Recomeço

Meu primeiro contato com o minimalismo foi em meados de 2012, numa tarde chuvosa eu estava procurando na internet uma forma de acabar com a bagunça que minha casa estava. E em um dos milhares de posts que eu li naquele dia um me chamou a atenção, falava sobre encarar a vida de forma mais leve, mais simples, em dar atenção as pessoas e não as coisas. Eu, simplesmente me encontrei naquelas palavras, comecei a destralhar a minha casa e fazer uma arrumação geral nas coisas que ficaram. Porém durou pouco, não consegui levar a frente. Eu simplesmente não havia entendido que a mudança teria de acontecer de dentro para fora e não o contrário. E aquela bagunça que antes era só exterior foi crescendo e tomando proporções que nunca imaginei.

Não posso dizer que esses quatro anos foram perdidos, eu sinceramente acredito que esse tempo veio para me amadurecer, para que eu pudesse perceber que quem tinha que mudar era eu e não as “coisas”.

Hoje me sinto pronta para recomeçar! E sempre que digo essa palavra há dentro de mim uma mistura de sentimentos, uma alegria por uma nova chance mas existe também o medo. O medo da frustração.

Mas o minimalismo é exatamente isso: se livrar dos excessos e se engana quem acha que isso vale somente para o material, a maior libertação que este estilo de vida nos traz acontece dentro de nós, nos nossos sentimentos. Portanto vamos aproveitar essa ferramenta que pode nos ajudar a focar no que é importante para encontrar a felicidade, realização pessoal e, principalmente, liberdade.

design-sem-nome

4 comentários em “Recomeço

Deixe um comentário